quinta-feira, 14 de abril de 2011

13/04/2011 2adma

GE II

Sustentabilidade e Responsabilidade Social nas empresas.

- Desenvolver atividade em sala, sobre o processo de Resbonsabilidade Social e Sustentabilidade na empresa onde trabalha.

Gestão de Competências

Teoria dos Sistemas
A Teoria geral de sistemas tem como objetivo analisar a natureza dos sistemas e a interrelação entre suas partes, assim como a interrelação entre eles em diferentes espaços, e ainda, as suas leis fundamentais.

Teoria de Sistemas
Visão Sistêmica:
                A teoria dos sitemas é uma decorrência da teoria geral dos sitemas, desenvolvido pelo biólogo Van Bertalanffy, que influenciou significativamente a administração.
                A teoria é a conjunção de todos os elementos que compõem uma unidade de valor individual. É um conjunto de elementos, intera gentes  e interdependentes, cada qual com sua função especifica, que trabalham em sintonia para atingir um objetivo comum.
O estado do sitema:
                É o conjunto de propriedades relevantes que o sistema possui em um determinado instante. O estado do sistema pode mudar com o tempo. É interessante observar variáveis com apenas 2 estados possíveis (ligado/desligado) ou as que podem assumir uma quantidade infinita de valores.
Ambiente:
                É um conjunto de elementos que não faz parte do sistema. Mas pode produzir mudanças no seu estado. Qualquer alteração no ambiente pode provocar mudanças no sistema e qualquer mudnça no sistema pode provocar mudança no ambiente.
                O sistema representado por uma empresa pode ter como ambiente o governo, o mercado de mão de obra, concorrência, entre outros.

Os tipos de sistema:
                Quanto a sua natureza, os sistemas podem ser:
a)      Abertos – que interagem como o ambiente e são facilmente adaptáveis as repentinas e sucessivas as mudanças que se apresentem. Há um grande intercambio com o ambiente e, por isso, estão mais sujeitos a interferências do ambiente.
b)      Fechados – não estãp sujeitos a influencia do ambiente e também pouco exercem influencia sobre ele.
FEEDBACK – é a função do sistema que visa comparar a saída com um padrão pré estabelecido.

ENTRADA – PROCESSAMENTO – SAÍDA
FEEDBACK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário