quarta-feira, 16 de março de 2011

15/03/2011

1º Aula -  Gestão de Marketing 
   
  Dando continuidade ao composto de marketing, vimos às outras formas de avaliar o marketing feito pelas empresas para atender os desejos do consumidor. Partimos dos 4 P’s visão de Mc Carthy, que a empresa deve realizar para satisfazer seu consumidor e assim ter lucro com o produto. Este composto é utilizado mundialmente mais existe adaptações e melhoras deste composto de marketing, como os 4 A’s mais usado no Brasil. Ao contrario dos 4 P’s os 4 A’s tem a visão da empresa e mercado fazendo analises das demais concorrentes. Já os 4 C’s segue a mesma linha de raciocínio dos 4 P’s sendo substitutos entre si. Os 4 M’s está ligado a pesquisa de mercado e ao trabalho realizado do marketing para alcançar a satisfação financeira e reconhecimento da marca. 4 P's e 4 A's :
  • 4 PS PRODUTO / PREÇO / PROMOÇÃO / PRAÇA
  • 4 AS ANALISE / ADAPTAÇÃO / ATICVAÇÃO / AVALIAÇÃO
  • 4 CS CONSUMIDOR / CUSTO / CONVENIENCIA / COMUNICAÇÃO
  • 4 MS MOEDA / MERCADO / MARCA / MENSURAÇÃO
2º Aula - GE II

 Dando ínicio ao Projeto de Franquias, cada grupo definiu se segmento e o tipo de atividade para dar o primeiro passo do trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário