"Agalera do 2º ADMA, recebe uma nova colega de classe, Sabrina seja bem vinda a turma!!!"
Gestão de Marketing IPLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
Começar a ter um olho clinico parar de observar como consumidor, e passar a observar tecnicamente, usando o método de marketing.
Em cenários de hipótese.
Sempre visar o topo (ranking)
Criado para suprir a necessidade do dia a dia.
MARKETING SUPERFALO: desnecessário.
Trabalhar em cima de vantagens, dos concorrentes, criando um plano estratégico, tático.
Sempre observar os pontos positivos e negativos da concorrência.
Procurar atrativos, que vise o cliente, o alvo.
PLANEJAMENTO: Plano pode demorar de 4,6,8 meses para ser colocado em prática.
Variáveis Incontroláveis: Podem ser Econômicos, Político, Tecnologia, Social, Ambiental, Jurídica.
Anomalia: fatos que fogem da realidade.
Estratégica:
Auto Serviço: Supermercados, Hipermercados.
Checkauts (caixas): diferencia o mercado do supermercado e do hipermercado.
Classificação checkauts: Área comercial
1 a 3 caixas – mini mercado
4 a 7 caixas – mercado
8 a 12 caixas – Supermercado
Acima de 12 – Hipermercados
Quanto maior o numero de caixas mais produtos com o preço menor.
Tabela escalonaria: Quantidade de produtos que define o preço de tabela, definido pela área comercial (preço médio)
Precificação:
Exemplo:
LEITE 15 CXS (R$0,60 un) Sendo 10 compradas pelo cliente e 5 de bonificação.
12 unidades x 0,60= 7,20 x 15(cxs) = R$108,00 - 36,00 (5 cxs de bonificação) = R$72,00
Em seguida: Divide os R$72,00 pelo total de produtos que são 240 unidades (15cxs), assim chega a R$0,30 (sendo o valor que o cliente está pagando por unidade)
MARKTCHAR : aumentando a participação no mercado.
Incrementar: aumentei a quantidade de produtos.
Estratégia de precificação: 0,99 1,99.
1º PLANEJAMENTO
2º ESTRATEGIA
3º TÁTICA (AÇÃO) Execução rápida, precisa.
Marketing: Realizar sonhos e desejos dos consumidores.
Estrutural: Ligados a longos períodos constantes, já vêem sendo praticado.
Conjuntural: analisa a situação mais recente.
* O conteúdo postado neste blogger é apenas o entendimento explicado em sala de aula.
GE II
Aula voltada a explicação sobre franquias e preparação para a turma quanto a elaboração de seminários sobre o tema.
Segue um video sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário