terça-feira, 15 de março de 2011

14/03/2011 - 2º adma

1º Aula TCC
 Debate em sala sobre as 7 Copetencias Fundamentais na Carreira.

1. Visão de Negocio
2. Trabalho em equipe
3. Liderança
4. Autoconhecimento
5. Atitude (o "a" do CHA)
6. Voltado a resultados
7. Resiliencia; adaptabilidade.

Visão de Negócio, Trabalho em equipe e liderança estão entre as caracteristicas mais buscadas nos profissionais.
Baixar o arquivo:
http://sharex.xpg.com.br/files/2542068464/TCC-.PDF.html


2º Aula - Gestão de Marketing I
DEMARKETING – Necessidade de estudar os mais variáveis de demanda do mercado consumidor.
Responsável por estudar e analisar as variadas tipologias de demanda do mercado consumidor.
Produto/Serviço
DEMANDA – Analise do consumidor
                Analisa o consumidor, frente a compra de um produto ou serviço.
                Se aumentar a demanda a oferta cai.
OFERTA – Analise da empresa.
                Temos que avaliar como se encontra determinado produto, como está no mercado.

·         Demanda Negativa:
(Redesenhar) produto ou serviço, lavagem cerebral do produto.
O produto é bom, por isso o marketing tem que mostrar. (ex. vacinas)
·         Demanda Inexistente:
O produto ou serviço não se vende por falta de informação ao publico alvo.
Tecnologia, maquinários, oferecer para os agricultores trabalhem, investimento para o setor.
Produtos que comecem a ter mais rentabilidade.
Falta de informação.
·         Demanda Latente:
Objetivo, realizar sonhos e desejos dos consumidores. Ex. Cigarro que não prejudique a saúde mostra sonhos na frente como seguros.
Oferece uma qualidade melhor.
Não perde satisfação.
·         Demanda Declinante:
Caindo, marketing, religiões perdem fieis.

Obs. O conteudo postado refere-se ao nosso entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário