quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

22/02/2011 Aula 2º ADMA

Gestão de Marketing
COMPOSTO DE MARKETING EM ANÁLISE MERCADOLOGICA.

Conforme combinados, na aula anterior, cada um trouxe um produto, para que em sala de aula pudéssemos discutir os critérios relacionados ao mercado. Levando-se em conta que queremos lançar um produto e precisamos ter como base os pontos positivos e negativos do produto trazido. Analisar os critérios dentre dos 4 P “S”.
E Com base nos 4P”S”, analisar o produto e comentar 2 pontos positivos e 2 negativos .
Pesquisar para próxima aula no caderno sobre 4 C”S” E 4 A”S”.


Conceitos: Administração
22/02/11 GE II - Aula 1 Administração – Nivelamento
Administração é o ato de trabalhar com e por intermédio de outras pessoas para realizar os objetivos das organizações, bem como de seus membros.
Atividades de administração: Planejamento, organização, provimento de cargos e vagas, coordenação, motivação, liderança e controle; obtenção de resultados eficazes por meio de outras pessoas pelo processo de delegação.
Atividades técnicas: Funções especializadas de um indivíduo, ou aquelas que derivam de sua esfera ocupacional.
Autoridade: Poder de agir por outros.
Obrigação: Encargo ou tarefa a ser executada.
Responsabilidade: O dever de prestar contas por aquilo que era esperado ou aquilo que aconteceu, mas não era esperado.

Explicação:
Administrar não é só gerenciar, mais se encarregar de liderar pessoas. Uma equipe motivada mostra melhor desempenho.
Administrar é planejar.
Cabe ao administrador também ser o intermediador entre o trabalho praticado pelo funcionário tentando melhorar ao maximo o desempenho e evitando a exaustão do mesmo.A tomada de decisão é uma parte importante na vida de um administrador, por que as conseqüências delas serão sentidas pela maioria das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário