15/02/2011 – GM I
Plano de Marketing
Linha de raciocínio eficiente.
Erros muito comuns são vender sem poder cumprir, muitas empresas infelizmente agem dessa forma.
Cadeia de relacionamento física ou virtual (publico), o consumidor tá com uma força muito grande no mercado. Existem muitos meios de informações como facebook, Orkut entre outros meios, são utilizados para divulgação de más impressões e constrangimentos. Temos que evitar que a nossa empresa caia em algo negativo com toda essa tecnologia.
Tem que existir alguém interessado em vender, e outra mais importante ainda em comprar.
O cliente de hoje gosta de ser bajulado, portanto, temos que conhecê-los, principalmente gostos e preferências. O maior número de pessoas com interesses pelo menos parecidos.
Na aula também debatemos, exemplos de propagandas utilizadas como a indústria das cervejas, e a coca-cola que mesmo com o portfólio alcançado, continua seus investimentos na propaganda, alias uma das melhores do mundo. Dizendo isso, porque o que foi debatido é a questão de já ser um produto conceituado de grande aquisição de consumidores.
Composto de Marketing: vem a ser conhecido no mercado como os 4 P”S, que envolve:
Fase Inicial:
Envolve: Produto (pensar em que produzir)
Preço (levantamento para repassar o produto ao consumidor)
Praça (é o local de atuação – distribuição) Região, Cidade, estada ou pais)
Promoção (O que você vai fazer pra Convencer o cliente a comprar seu produto )
Estamos fazendo nascer um novo produto.
Departamentos:
Administração
LogísticA Marketing
O marketing só se dar por vencido e missão cumprida quando o produto passa a ser vendido sozinho, sem a necessidade da propaganda.
15/01/2011 – GE II (Prof Ricardo)
Aula utilizada, mais para se apresentar e discutir profissões, onde foi colocado o que veremos neste semestre.
Em uma das apresentações entramos no assunto de “Faculdade” o assunto se prolongo e começo uma discução sobre o assunto. Professor, pois o seu ponto de vista e declarou que hoje em dia quem quer mesmo fazer uma boa faculdade tem varias oportunidades como; PROUNI, a nota do ENEN, SISU e muitas oportunidades como as faculdades particular.
No mesmo assunto colocamos que a maioria faculdades particulares vêem o aluno como cliente, o único interesse da faculdade com o aluno é que ele pague os primeiros 6 meses, alguns nem chegam ao seis meses. Com isso a faculdade lucra com seus “Clientes”
Já fechando o assunto e partindo para a próxima pessoa se apresentar aconteceu o que ninguém esperava. Acabou a Luz no Bairro Inteiro.
Com isso Encerramos a aula.
Texto de : Eduardo Barezi e Marcelo Fagner
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