terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

21/02/11 Aula 2º ADMA

21/02/2011 - TCC
Analises de textos.
No começo do planejamento do TCC, o primeiro ponto discutido foi às pesquisas a serem realizadas e como devemos nos utilizar delas focando em alguns pontos. É importante ao ler um texto de pesquisa ou não, saber identificar seus principais pontos para ter uma maior compreensão. No planejamento do TCC a maior dificuldade dos alunos é a interpretação do texto entendendo o que o autor quis expor. Em outros casos as pessoas ao realizar uma pesquisa não confrontam as idéias de um autor ou site com outro, fazendo com que utilizem material errado. Mas para conseguir um sucesso no TCC devemos sempre ter o habito da leitura, pois muitas pessoas não conseguem ao menos redigir o seu entendimento do texto por não ter facilidade de ler.

21/02/11 - GM I
  Através da estrutura, podemos focalizar passo a passo pra criar um produto.
O objetivo do marketing é tornar o produto sem a necessidade de apoio venda “marketing”.
A partir do momento em que se compra um único produto, a pessoa passa a ser cliente.

Prospectar – buscar o cliente.
Parti de uma etapa, ultrapassar obstáculos para alcançar o objetivo.
Direto ou indiretamente (intermediária).
Períodos Sazonais (períodos festivos, comemorativos.
Se prometer o que não pode cumprir, é possível perder a participação no mercado.
“Variáveis incontroláveis” – devido os períodos sazonais, desestrutura o projeto acarretando um custo obtido, nos planos, perda no mercado.
Analise mercadológica.
Produto/Preço/Praça/Promoção
A visão sempre voltada para o mercado alvo.
 Marketing One to One – (um a um)
AS: Auto-serviço (grande quantidade)
Videos para aula de Marketing.
 
Parte 2


Os textos aqui postados são com base apenas nas explicações, quem precisar da matéria, pode me solicitar por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário