terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1º Dia de Aula 2º Módulo Administração

Olá galera,
No primeiro dia de aula, foi tranquilo!!! Resumo do dia:
14/02/2011 - 1º Aula "TCC" Profº Wagner:
Regras básicas para esse semestre:
-Pontualidade, claro que obtendo algumas exceções;
-Trabalhos realizados em sala, terão valor juntamente com outras matérias;

Vimos o que vamos ver daqui pra frente, em relação ao curso, onde vamos atuar pontos importantes para adquirir estratégias e compor grupos para abordagens de temas, onde poderemos desenvolver atividades e definir grupos já pra irmos pensando em que tema vai discutir pra elaborar o TCC.
O Professor Wagner, fez uma dinâmica, onde vários "trecos" foram espalhados no chão e cada um de nós poderia escolher e pensar em uma maneira de desenvolver com esse determinado treco/objeto, um produto que possa ser de utilidade para o consumidor, desenvolver um critério e usar argumentos para que a turma comprasse, que beneficio traria para a equipe.
O intuito dessa brincadeira no final explicada é de ver a criatividade de cada um em argumentação e a idéia criativa de demonstrar seu produto, perfil exposto e desenrolar de cada um, uma brincadeira, mais que sempre leva a galera ao entrosamento.

2º Aula "Gestão de Marketing I Profº Alexandre

Regras básicas:
-Pontualidade, procurar respeitar o máximo os horários;
-Trabalhos na data marcada, sem excessão;

  Também uma aula mais pra demonstrar o que veremos daqui pra frente.
"O Marketing vive de criatividade"
Mostrou livros que serão utilizados em questão de conteúdo, extraindo material para estudo em sala de aula.
Autores consagrados como Kotler, Keller
Marcos Cobra - (Brasil)
Vamos trabalhar com hipótese.
Sites como empreendedor, veja, istoé, administrador, SEBRAE, folha, serão muito importante para desenvolvimento em sala de aula, podemos sempre está lendo matérias relacionadas e trazer para a sala onde poderemos trabalhar em cima disso e desenvolver projetos e sanar dúvidas.
Deu uma breve noção de que marketing é a arte de realizar e descobrir sonhos e desejos dos consumidores.
Que o 1º passo e descobrir o diferencial que posse atingir o consumidor direto.
Numa discussão em sala de aula, exemplos citados, o prof esclareceu que só salário não quer dizer nada, precisamos nos adaptar ao ambiente e transformar esse mesmo ambiente em uma equipe, onde todos precisam se ajudar no sentido de uma visão estratégica, ou seja, sempre à frente. Valorizando o domínio, sem passar por cima de ninguém.

Obs. O conteúdo acima é relacionado a explicação em sala de aula, em forma de resumo, e com base no entendimento aqui postado por Marcelo.

Um comentário:

  1. Boa Tarde!
    ótima informação para aqueles que não compareceram as aulas, e, também para aqueles que não conseguiram captar o que foi dito em sala.
    E para aqueles que não visitam o blog, sejam mais espertos e criem o hábito de ler e buscar informações!
    João Crisóstomo.

    ResponderExcluir